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4 dicas para você se tornar um profissional extraordinário

Todo crescimento na carreira leva tempo – e depende de dois fatores: o seu interesse em se desenvolver  e as oportunidades oferecidas pela Empresa. Por isso, hoje vamos dar algumas dicas para você se tornar um bom profissional – inclusive durante o home office, e alcançar o crescimento profissional. 

Mas, antes da gente começar com as dicas, separamos quatro pontos de atenção que podem sabotar o crescimento de qualquer bom profissional: 

  1. Vaidade: você pode acabar se iludindo sobre a realidade.
  2. Arrogância: o ar de superioridade ou a prepotência podem acabar derrubando você no futuro;
  3. Atalhos: eles normalmente levam você para um falso sucesso; e
  4. Zona de Conforto: se não fugir dela, você não vai evoluir. 


Tendo isso em mente, em seguida veremos quatro dicas para crescer e se desenvolver profissionalmente.

Quatro dicas para ser um bom profissional

1º Aprenda a aprender

Busque sempre o aperfeiçoamento de suas habilidades. Para isso, esteja disposto a investir tempo, dinheiro e esforços em sua área de atuação, pois assim você estará se desenvolvendo em algo que gosta e é bom.

No  home office: Para colocar em prática o “aprenda a aprender” neste período, faça minicursos – muitos estão gratuitos na internet! Busque conhecimentos técnicos e, também, emocionais. 

2º Evite pequenas distrações

Mantenha o foco em seus objetivos, sonhos e propósitos – não permitindo que conteúdos e distrações desnecessários tirem você do trilho. 

No home office: é muito fácil de se distrair ao trabalhar em casa – com a televisão ligada, o celular por perto, os animais de estimação ou os familiares no mesmo ambiente. Por isso, quando necessário, crie um espaço dedicado ao trabalho, para manter a constância, o profissionalismo e a competência que você exercia dentro da empresa.

3º Seja auto gerenciável

Autogerenciamento é a capacidade de executar com disciplina e excelência suas funções, de modo que você seja visto como um profissional extraordinário. Uma característica importante ligada ao autogerenciamento é a proatividade, ou seja: conseguir enxergar as demandas, ter o conhecimento e a autonomia, e resolvê-las.

No home office: Mostre que você é um excelente profissional mesmo fora do olhar atento do gestor.  Portanto, apresente resultados e dê feedbacks sobre suas tarefas – tanto ao seu Gestor, quanto ao seu time.

4º Como bom profissional, negocie

A negociação está presente em todos os momentos da vida – com família, amigos, empresa, colegas e clientes. Aprenda a negociar horários, metas e prazos, por exemplo. Mas, não esqueça: o processo de negociação envolve a garantia da entrega. 

No home office: Saiba negociar horários com sua empresa, seus colegas e seus clientes. Encontre os melhores momentos para realização de cada atividade – afinal, muitas não precisam obrigatoriamente ser realizadas em um horário fixo. Saiba quais são as suas responsabilidades e a melhor forma de atingir seus objetivos.


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