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3 dicas para ter mais tempo no seu dia

Se a frase “preciso de mais horas no meu dia” é uma constante na sua rotina, temos uma boa notícia: nossos desenvolvedores ainda não conseguem alterar a velocidade de rotação do eixo da Terra, mas técnicas de Gestão do Tempo podem te ajudar. Com elas, é possível ser mais produtivo com menos horas de trabalho. Parece incrível, não é? Por isso, listamos algumas dicas para te ajudar a melhorar a gestão do seu tempo, executar as tarefas em um período menor e com mais qualidade.

3 dicas para a gestão do tempo


Dica 1: Tenha Foco

No dia a dia a dia, você precisa lidar com tarefas que têm prazos e tempos fixos: relatórios a serem entregues, reuniões previamente marcadas, etc. Mas também precisa dar conta daquelas demandas que surgem ao longo do dia. Nossa primeira dica é reservar momentos na jornada de trabalho para executar as atividades da rotina. Mas, também, guardar algumas minutos ou horas no dia para tratar das tarefas não esperadas. A ideia com isso é focar em uma atividade por vez, ao invés de fazer tudo ao mesmo tempo.



Dica 2: Mantenha um planejamento

Planeje seu dia, semana e mês. Existem inúmeras ferramentas disponíveis para te auxiliar: planners, agendas online, organizadores coletivos de tarefas, cronômetros, etc. Planejar permite estimar o tempo que cada atividade demanda e também garante que você visualize o todo: veja tudo que precisa fazer ao longo do período planejado. Este item é essencial para avançar ao próximo passo…



Dica 3: Escolha prioridades

Se você sabe o que precisa fazer ao longo do dia, pode classificar as atividades por ordem de importância e então priorizá-las. Após finalizar o que é prioritário, você poderá então focar também nas tarefas menos urgentes. A máxima neste ponto não é trabalhar mais, mas sim trabalhar melhor. Iniciar e finalizar atividades. Claro, ainda vão surgir demandas diárias que precisam ser tratadas na hora, nesses casos lembre-se que:


‘’Gestão do tempo é sobre o tempo que é gasto nos lugares certos para fazer as tarefas certas. Gestão do tempo está relacionado ao conhecer as prioridades e obrigações da sua agenda. Além disso, gerenciar o tempo gasto na vida profissional é beneficiar todas as áreas da sua vida.’’

Dica bônus

Ao invés de reclamar do pouco tempo que tem, aproveite-o bem! Delegue quando for necessário. Aprenda e saiba dizer não. Cancele, se precisar! Ao adotar essas dicas você seguirá tendo 24 horas no dia, todos os dias. No entanto, a diferença é que poderá utilizar melhor o seu tempo. Assim, você evita desperdícios e não deixa pendências pela metade.

Além de gerir melhor seu tempo, há outras atitudes simples que você pode colocar em prática para ser um bom profissional. Clique aqui e confira 4 delas!

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