fbpx

Quinta edição do Gente Que Soma aborda Metodologias Ágeis

Metodologias Ágeis ganham cada vez mais espaço nas companhias, principalmente em empresas de tecnologia. Isso significa que não basta apenas saber programar, fazer testes de software, ou ainda gerenciar grandes bancos de dados. Profissionais de TI precisam estar preparados para trabalhar em projetos ágeis e é nisso que a quinta edição do Gente Que Soma vai focar. As inscrições para participar do programa, que é gratuito, já estão abertas

Nesta edição, a capacitação ocorre de modo híbrido, entre os dias 30 de setembro e 02 de outubro. Nos primeiros dois dias, os participantes acompanharão aulas online. Serão abordados os princípios teóricos das Metodologias Ágeis, além de conhecimentos básicos sobre programação em C#. No sábado, 02, último dia da formação, o encontro será presencial. Ao longo de todo dia, instrutores que trabalham diariamente com tecnologia no Grupo Voalle vão propor desafios e ensinar na prática como adotar métodos ágeis.

Incentivo para participar

Além de formar talentos, o Gente Que Soma também é uma porta de entrada para o mercado de trabalho. Dentre os 80 participantes capacitados em edições anteriores, cerca de 15 trabalham hoje em empresas do Grupo Voalle. 

Além do certificado e da possibilidade de contratação, o Gente Que Soma – Metodologias Ágeis traz uma novidade. Nesta edição, os participantes que completarem os três dias de formação receberão um incentivo financeiro de R$150, que ajudará a cobrir custos com deslocamento, por exemplo. A alimentação durante o terceiro dia da capacitação também ficará por conta dos promotores do evento.

Como se inscrever para o Gente Que Soma – Metodologias Ágeis

Para realizar a inscrição e participar do processo seletivo, os candidatos devem preencher um formulário, disponível aqui. No documento, além de informações sobre o participante, também consta um desafio técnico. As informações de perfil do(a) candidato(a) e o desempenho na resolução do desafio fazem parte da primeira fase da seleção. 

Nessa etapa, 20 candidatos serão pré-selecionados. Depois, eles receberão o convite para participar de um bate-papo virtual com os organizadores do programa. Além de conhecer melhor os pré-selecionados e alinhar expectativas, o bate-papo também consiste na última etapa do processo seletivo. A partir dele serão escolhidos os 15 participantes da quinta edição. 

Para se inscrever não é necessário ter ensino superior na área de tecnologia, mas algum nível de conhecimento técnico ou experiência é importante. Clique aqui para saber mais.

Acompanhe nossas redes sociais

Empresas

CARREIRAS

Rua Francisco Crosseti, 369 – Bairro Nossa Senhora de Lourdes | Santa Maria/RS 

(55)3220-1350