fbpx

#NossoTime | O que faz o setor de Qualidade de Software?

Você já viu vagas do setor de Qualidade por aí? Ficou na dúvida se é o tipo de oportunidade certa para você? Hoje vamos entender melhor qual o papel da área de Qualidade em empresas de Tecnologia. 

A Qualidade de Software é uma área de conhecimento ligada a engenharia de software, por isso é comum encontrar profissionais formados em cursos de TI nesse setor. Como o próprio nome já indica, o principal objetivo de quem trabalha nesse campo é garantir a qualidade do software. E como fazer isso? Através da definição e normatização de processos de desenvolvimento! 

Na prática, a maioria dos modelos aplicados na garantia da qualidade de software atuam principalmente ao longo do processo. Mas, no nível conceitual, o principal objetivo está mesmo em garantir um produto final que satisfaça às expectativas do cliente. Por isso, o profissional de Qualidade, no dia a dia, pode ter proximidade com a área de desenvolvimento de Software, ao mesmo tempo que se conecta com os propósitos do cliente.

Viu como a Qualidade de Software é uma área importante nas empresas de tecnologia? Além de fazer uma entrega mais qualificada para o cliente, o profissional de QA impacta na melhoria dos processos de desenvolvimento das soluções de software, ao gerar  economia financeira e redução do tempo gasto pela empresa no desenvolvimento. 

A Ivonete Gularte, Analista de Qualidade na Voalle, preparou um vídeo para mostrar quais os princípios que norteiam o trabalho do setor no dia a dia. Dê o play e conheça mais sobre a área!


Se identificou com a Qualidade de Software? Então, dê uma olhada nas vagas em aberto aqui na Voalle! E, claro, cadastre seu currículo no nosso Banco de Talentos para oportunidades futuras!

Acompanhe nossas redes sociais

Empresas

CARREIRAS

BR-158, 204 – Bairro Urlândia | Santa Maria/RS

(55)3220-1350