Hoje recebemos a visita do Denilson Souza na sede do Grupo Voalle. Ele é paratleta na cidade de Santa Maria – RS, e veio para apresentar a Campanha Paratleta, recolher os materiais coletados por iniciativa do Impacta Voalle e incentivar a continuidade desta ação interna.
A campanha promove o recolhimento de tampinhas plásticas e lacres de alumínio. Este material é vendido para empresas de reciclagem da cidade e, com o dinheiro, são adquiridos equipamentos paradesportivos para estimular a prática de esportes entre pessoas com deficiência.
Para participar da campanha é preciso entrar em contato com o Denilson, coletar o material e acioná-lo para fazer o recolhimento. Lembrando que qualquer tipo de tampinha plástica pode ser utilizada, seja de refrigerante, água mineral, pasta de dente, caixinha de leite, amaciante, etc.
A Campanha Paratleta incentiva não só os esportes, mas também a separação do lixo e seu encaminhamento para a reciclagem. Alinhada com nosso valor #gentepragente, a comissão do Impacta Voalle acredita que dar um destino ecologicamente correto para os materiais que utilizamos no dia a dia é parte do papel social de qualquer negócio que deseja fazer a diferença para além do mercado, sendo também um agente de transformação na comunidade em que está inserido.
Existem diversas campanhas semelhantes no Brasil. O diferencial do projeto do Denilson, que já tem cinco anos, é ser voltado especificamente para promover o esporte adaptado. Por meio da Campanha Paratleta, o projeto já obteve duas cadeiras de basquete, uma bicicleta adaptada, uma bicicleta Petra e uma cadeira de corrida.
Hoje, Denilson trabalha em parceria com o CTG Sentinela da Querência. A pessoa com deficiência que tenha desejo de conhecer um esporte adaptado precisa escolher a modalidade adequada, e então ter uma experiência com o equipamento para desenvolver suas habilidades. Qualquer motivação é válida: seja para lazer ou práticas de alto rendimento.
Denilson conta que, quando começou no esporte, ele viu o impacto que isso teve em sua família. Termos como “inválido” e “incapaz” não o definem como pessoa. Extremamente motivado e alegre, o Denilson valoriza a virtude que o esporte tem de promover o autoconhecimento, a qualidade de vida e a sensação de liberdade. Ele aproveita para pontuar sobre a importância dos esportes para além da saúde física, mas também para a saúde mental de todas as pessoas, com e sem deficiência.
Por fim, Denilson lança um desafio para todo o Grupo Voalle: se cada um trouxer suas tampinhas, o quanto a empresa pode arrecadar nos próximos meses e fazer a diferença na vida dos santamarienses? Contamos com nossos colaboradores!
Conheça mais sobre o projeto:
𝐃𝐞𝐧𝐢𝐥𝐬𝐨𝐧 𝐒𝐨𝐮𝐳𝐚
Instagram
WhatsApp (55) 9 9941.4467
𝐀𝐒𝐒𝐀𝐌𝐏𝐀𝐑