Próxima Atualização 04/08 a 08/08/2025 ⌛
Financeiro
Melhorias na rotina CPA – Aprovações: Estamos implementando melhorias na rotina CPA – Aprovações, com foco em oferecer uma experiência mais completa e facilitar a análise dos títulos antes da aprovação.
- Nova visualização de Contas a Pagar: Agora é possível visualizar todos os dados do título diretamente na rotina de aprovações, sem necessidade de navegar entre telas.
Detalhes disponíveis: informações completas do título, rateios, dados adicionais e anexos.
- Totalizadores na rotina de aprovações: Adicionamos novos totalizadores que facilitam o controle e o planejamento financeiro.
Totalizadores exibidos:
- Vencidos
- Para hoje
- Próximos 30 dias
- Total geral
- Títulos selecionados
- Novas notificações de envio para aprovação: As notificações de envio de CPA agora direcionam diretamente para a rotina CPA – Aprovações, onde o usuário pode analisar todos os dados do título antes de tomar uma decisão.
Rotina: Operações / Financeiro / CPA – Aprovações (disponível no ERP elleven)
Consulte a documentação em tela: acesse a rotina > Opções da rotina > Guia da Rotina
Integrações
- Cielo 3DS – Configuração de credenciais por Local: Agora é possível configurar credenciais de autenticação 3DS da Cielo de forma específica por Local. Essa melhoria oferece mais flexibilidade e segurança na gestão de múltiplas unidades ou filiais, permitindo o uso de credenciais distintas conforme a necessidade de cada ambiente.
- Faturamento – Nova funcionalidade na API External: Agora, além de gerar valores eventuais de acréscimo nos contratos, também é possível gerar valores eventuais de desconto diretamente via API External.
Documentação API: POST – Cria valor eventual
Materiais
- Restrição de edição no Saldo Inicial – Bloqueio de alteração em produtos com movimentação registrada: Foi aplicada uma correção na rotina Saldo Inicial para garantir a integridade dos dados de estoque. Agora, não é mais possível alterar a quantidade de um produto no saldo inicial caso ele já tenha movimentações registradas. Essa regra evita inconsistências e garante maior confiabilidade nos registros de inventário.
Rotina: Materiais / Utilitários / Saldo Inicial
Documentação: Guia da Rotina | Saldo Inicial
Relatórios
Novos Relatórios:
- Relatório – Previsão de Faturamento: A rotina permite analisar e acompanhar as previsões de faturamento a partir de critérios definidos pelo usuário.
Rotina: Faturamento / Relatórios / Previsão de Faturamento
Documentação: Guia da Rotina | Relatório – Previsão de Faturamento
- Relatório “Listagem – Solicitações de Campo”: o relatório apresenta dados para acompanhamento de solicitações do field service
Rotina: Service Desk / Relatórios / Listagem Solicitações de Campo
Documentação: Guia da Rotina | Relatório – Listagem Solicitações de Campo
Relatórios que sofreram atualizações:
- Relatório – Itens de Notas Fiscais: adicionadas novas colunas ao relatório: Item, Patrimônio, Serial, Qnt. Serv / Prod, Val. Unitário Serv. / Prod e Val. Total Serv. / Prod.
Rotina: Faturamento / Relatórios / Itens de Notas Fiscais
Documentação: Guia da Rotina | Relatório – Itens de Notas Fiscais
- Relatório Acompanhamento – Produtos e Serviços Faturados: adicionadas novas colunas ao relatório: Local Venda, Valor Bruto NF, Operação Financeira, Valor Título e Tipo de Cobrança
Rotina: Faturamento / Relatórios / Acompanhamento – Produtos e Serviços Faturados
Documentação: Guia da Rotina | Relatório – Acompanhamento – Produtos e Serviços Faturados
- Relatório “Acompanhamento Contratos – Faturamento: O relatório Acompanhamento Contratos – Faturamento foi aprimorado para oferecer mais controle e precisão na análise de contratos.
- Novos filtros aplicados a geração do relatório: Status do Contrato e Vendedor
- Novas colunas inserida ao relatório: Status do Contrato e Vendedor
Rotina: Faturamento / Relatórios / Acompanhamento Contratos – Faturamento
Documentação: Guia da Rotina | Relatório – Acompanhamento Contratos – Faturamento
- Relatórios – Saldo x Local e Saldo x Unidade de Negócio: os relatórios foram atualizados com o novo filtro Listar Produtos, que permite selecionar quais produtos devem ser considerados na geração do relatório.
Opções disponíveis no filtro: Ativos, Inativos e Todos.
Rotinas: Materiais / Relatórios / Saldo x Local e Materiais / Relatórios / Saldo x Unidade de Negócio
Documentações: Guia da Rotina | Saldo x Local e Guia da Rotina | Saldo x Unidade de Negócio
Service Desk
- Extravio de Equipamento – Ação da Solicitação: No fluxo de cancelamento personalizado de contrato, é possível gerar multa automática para equipamentos marcados como extraviados. Durante o atendimento, ao realizar o recolhimento de equipamentos, o atendente pode selecionar a opção “Equipamento extraviado”. A partir disso, o sistema inicia o processo de cobrança da multa conforme parametrizações definidas.
Documentações: Guia do Processo | Cancelamento de Contratos (tópico 10) e Service Desk | Guia do Processo | Ações da Solicitação (tópico 6.6)
- Novo menu no Dashboard Parâmetros do Atendimento: Foi disponibilizado um novo menu no Dashboard Parâmetros do Atendimento para realizar o vínculo dos produtos e-books (comercializados por assinatura) às matrizes de categorias. Esse vínculo é essencial para garantir a classificação adequada dos atendimentos relacionados aos e-books durante a abertura de solicitações.
Documentações: Guia da Rotina – Dashboard Parâmetros do Atendimento (tópico 4.7) e Guia do Processo | Venda de e-books com Recorrência