Atualização 04/08 a 08/08/2025

Próxima Atualização 04/08 a 08/08/2025 ⌛

💰  Financeiro

Melhorias na rotina CPA – Aprovações: Estamos implementando melhorias na rotina CPA – Aprovações, com foco em oferecer uma experiência mais completa e facilitar a análise dos títulos antes da aprovação.

  • Nova visualização de Contas a Pagar:  Agora é possível visualizar todos os dados do título diretamente na rotina de aprovações, sem necessidade de navegar entre telas.
    Detalhes disponíveis: informações completas do título, rateios, dados adicionais e anexos.
  • Totalizadores na rotina de aprovações: Adicionamos novos totalizadores que facilitam o controle e o planejamento financeiro.
    Totalizadores exibidos:
      • Vencidos
      • Para hoje
      • Próximos 30 dias
      • Total geral
      • Títulos selecionados
  • Novas notificações de envio para aprovação:  As notificações de envio de CPA agora direcionam diretamente para a rotina CPA – Aprovações, onde o usuário pode analisar todos os dados do título antes de tomar uma decisão.

👉 Rotina: Operações / Financeiro / CPA – Aprovações (disponível no ERP elleven)

📘 Consulte a documentação em tela: acesse a rotina > Opções da rotina > Guia da Rotina

 

🔗 Integrações 

  • Cielo 3DS – Configuração de credenciais por Local:  Agora é possível configurar credenciais de autenticação 3DS da Cielo de forma específica por Local. Essa melhoria oferece mais flexibilidade e segurança na gestão de múltiplas unidades ou filiais, permitindo o uso de credenciais distintas conforme a necessidade de cada ambiente.
  • Faturamento – Nova funcionalidade na API External: Agora, além de gerar valores eventuais de acréscimo nos contratos, também é possível gerar valores eventuais de desconto diretamente via API External.

📚Documentação API:  POST – Cria valor eventual

 

📦 Materiais

  • Restrição de edição no Saldo Inicial – Bloqueio de alteração em produtos com movimentação registrada: Foi aplicada uma correção na rotina Saldo Inicial para garantir a integridade dos dados de estoque. Agora, não é mais possível alterar a quantidade de um produto no saldo inicial caso ele já tenha movimentações registradas. Essa regra evita inconsistências e garante maior confiabilidade nos registros de inventário.

👉 Rotina: Materiais / Utilitários / Saldo Inicial

📘 Documentação: Guia da Rotina | Saldo Inicial

 

📃 Relatórios

Novos Relatórios:

  • Relatório – Previsão de Faturamento: A rotina permite analisar e acompanhar as previsões de faturamento a partir de critérios definidos pelo usuário.

👉 Rotina: Faturamento / Relatórios / Previsão de Faturamento

📘 Documentação: Guia da Rotina | Relatório – Previsão de Faturamento

  • Relatório “Listagem – Solicitações de Campo”: o relatório apresenta dados  para acompanhamento de solicitações do field service

👉 Rotina: Service Desk / Relatórios / Listagem Solicitações de Campo

📘 Documentação: Guia da Rotina | Relatório – Listagem Solicitações de Campo


Relatórios que sofreram atualizações:

  • Relatório – Itens de Notas Fiscais: adicionadas novas colunas ao relatório:  Item,  Patrimônio, Serial, Qnt. Serv / Prod, Val. Unitário Serv. / Prod e Val. Total Serv. / Prod.

👉 Rotina: Faturamento / Relatórios / Itens de Notas Fiscais

📘 Documentação:  Guia da Rotina | Relatório – Itens de Notas Fiscais

  • Relatório Acompanhamento – Produtos e Serviços Faturados:  adicionadas novas colunas ao relatório: Local Venda, Valor Bruto NF,  Operação Financeira, Valor Título e  Tipo de Cobrança

👉 Rotina: Faturamento / Relatórios / Acompanhamento – Produtos e Serviços Faturados

📘 Documentação: Guia da Rotina | Relatório – Acompanhamento – Produtos e Serviços Faturados 

  • Relatório “Acompanhamento Contratos – Faturamento: O relatório Acompanhamento Contratos – Faturamento foi aprimorado para oferecer mais controle e precisão na análise de contratos.
    • Novos filtros aplicados a geração do relatório: Status do Contrato e Vendedor 
    • Novas colunas inserida ao relatório: Status do Contrato e Vendedor

👉 Rotina: Faturamento / Relatórios / Acompanhamento Contratos – Faturamento

📘 Documentação: Guia da Rotina | Relatório – Acompanhamento Contratos – Faturamento

  • Relatórios – Saldo x Local e Saldo x Unidade de Negócio:  os relatórios  foram atualizados com o novo filtro Listar Produtos, que permite selecionar quais produtos devem ser considerados na geração do relatório.

Opções disponíveis no filtro: Ativos, Inativos e Todos.

👉 Rotinas: Materiais / Relatórios / Saldo x Local e Materiais / Relatórios / Saldo x Unidade de Negócio

📘 Documentações: Guia da Rotina | Saldo x Local  e Guia da Rotina | Saldo x Unidade de Negócio

 

🛠️ Service Desk

  • Extravio de Equipamento – Ação da Solicitação: No fluxo de cancelamento personalizado de contrato, é possível gerar multa automática para equipamentos marcados como extraviados.  Durante o atendimento, ao realizar o recolhimento de equipamentos, o atendente pode selecionar a opção “Equipamento extraviado”. A partir disso, o sistema inicia o processo de cobrança da multa conforme parametrizações definidas.

📘 Documentações: Guia do Processo | Cancelamento de Contratos (tópico 10) e Service Desk | Guia do Processo | Ações da Solicitação (tópico 6.6)

  • Novo menu no Dashboard Parâmetros do Atendimento:  Foi disponibilizado um novo menu no Dashboard Parâmetros do Atendimento para realizar o vínculo dos produtos e-books (comercializados por assinatura) às matrizes de categorias. Esse vínculo é essencial para garantir a classificação adequada dos atendimentos relacionados aos e-books durante a abertura de solicitações.

📘 Documentações: Guia da Rotina – Dashboard Parâmetros do Atendimento (tópico 4.7) e  Guia do Processo | Venda de e-books com Recorrência 

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