Capa BLOG

Fusão gera nova potência no mercado de soluções para Internet

União soma mais de 35 anos de experiência e atende a uma carteira de clientes que movimenta mais de R$ 5,9 bilhões ao ano.

Elevamos a uma potência inesperada: 1 + 1 são 11

Para fechar o ano de 2023 com uma novidade impactante, o Grupo Voalle anuncia a aquisição da EliteSoft, pioneira no ramo de softwares para provedores de Internet. Desde 2004, a empresa paranaense construiu uma sólida experiência para atender de maneira completa empresas de telecomunicações do Brasil e de outros quatro países.

Com a união, ampliamos recursos, integramos expertises, expandimos nossas habilidades, compartilhamos cultura e valores. Por isso, o mote da campanha de divulgação é “1+1 são 11”, mostrando que o resultado aliança é muito mais do que uma soma, e sim um valor agregado potencializado.

“É um orgulho fazer este anúncio ao mercado. Com essa união, não há o nascimento de uma nova empresa, e sim a expansão de duas forças do mercado, que agora potencializam suas competências, talentos, inovação e, principalmente, a qualidade das soluções e serviços, e a atenção aos clientes”, explica o CEO do Grupo Voalle, Gilnei Engelmann.

A potência dos nossos números

Este movimento resulta no surgimento de uma verdadeira potência no mercado de soluções, serviços e consultoria para empresas de Internet, cujo faturamento conjugado da carteira de clientes passou dos R$ 5,9 bilhões em 2022.

Foram mais de 2 mil CNPJs atendidos, ultrapassando os 40 mil usuários e mais de 6 milhões de conexões. Levando esses dados em conta, o Grupo Voalle adiciona ao seu ecossistema um histórico de muita competência, dedicação e atenção às reais demandas do mercado.

Agora, somando 35 anos de experiência ao fundir-se com a EliteSoft, o Grupo Voalle também passa a contar com mais de 250 colaboradores, focados na criação de soluções inovadoras para o crescimento das empresas atendidas. Só em infraestrutura, são mais de 1.500 servidores RADIUS autenticados, e mais de 4 milhões de autenticações por dia. Além disso, é a única empresa do Brasil com ASN próprio.

O conhecimento como uma potência

É importante também citar o movimento de propagação do conhecimento, por meio de canais como a Universidade Voalle.

A plataforma educacional própria do Grupo Voalle oferece conteúdos ricos para clientes e colaboradores, visando a especialização constante, resultante do conceito de lifelong learning.

Isso resulta em vários pontos positivos, como a melhoria da experiência do cliente final e o crescimento das empresas e profissionais envolvidos.

Por consequência, há o incremento das qualidades dos serviços de Internet e Telecom no mercado brasileiro, pois os cursos mostram de forma prática como fazer o melhor uso possível de sistemas e soluções desenvolvidos pelo grupo de empresas, para a satisfação dos clientes finais.

Um ecossistema mais potente

A fusão com a EliteSoft, torna o ecossistema de produtos e serviços ainda mais robusto e completo, com o objetivo de solucionar problemas comuns do mercado de ISPs por meio de soluções ainda mais completas, ágeis e nativamente integradas, somadas a uma melhora constante no relacionamento com o cliente e no entendimento de suas demandas.

“Na conta dessa fusão, 1 mais 1 são 11, ou seja: não estamos apenas somando, mas sim crescendo em efeito exponencial. Isso se refletirá nos nossos usuários, que podem ter a certeza de ter ao lado um parceiro ainda mais forte, ainda mais inovador, com altíssima capacidade para entender suas demandas e entregar soluções com a proximidade e a dedicação que cada cliente merece”, finaliza Gilnei.

Acesse nossa página e conheça mais vantagens dessa aliança para o dia a dia do seu ISP.

Tags: No tags

Comments are closed.