Próxima Atualização 28/07 a 01/08/2025 ⌛
💰 Financeiro
- Preenchimento Automático no CPA: agora, o campo Agrupador no cadastro e na duplicação de um CPA é preenchido automaticamente com base na Natureza Financeira principal.
- Nova regra para definição da Natureza Financeira principal – a Natureza Financeira principal será determinada da seguinte forma:
- Será considerada a principal a que apresentar maior percentual, somando os valores dos centros de resultado vinculados a ela.
- Se os percentuais forem iguais, será considerada a primeira Natureza
👉 Rotina: Operações / Financeiro / CPA – Lançamentos (versão ERP elleven)
📘 Consulte a documentação em tela: acesse a rotina > Opções da rotina > Guia da Rotina.
🔗 Integrações
Telefonia STFC – SaperX: A integração SaperX via V-DI conta agora com a nova funcionalidade de crédito automático após a liquidação do título, ou seja, a modalidade de crédito pré-pago. Além disso, agora é possível visualizar detalhes da integração direto com a integradora. Também é possível visualizar e gerenciar as linhas de STFC diretamente via V-DI.
📘 Documentações: Integrações | Guia do Processo – SaperX e Guia da Rotina | Dashboard STFC
📃 Relatórios
Novos Relatórios:
- Relatório – Solicitações por Técnicos – Analítico: o novo relatório tem como base a rotina Service Desk / Relatório /Técnico – Solicitações e tem por objetivo possibilitar a exportação dos dados da rotina no formato CSV. Apresenta protocolos de atendimento operacional filtrados por técnico (atributo Técnico no Cadastro de Pessoas).
👉 Rotina: Service Desk / Relatórios / Solicitações por Técnicos – Analítico
📘 Documentação: Guia da Rotina | Relatório – Solicitações por Técnicos – Analítico
Relatórios que sofreram atualizações:
- Relatório – CPA Rateio: o relatório recebeu novas colunas de informações: Tipo Fornecedor e CPF/CNPJ.
👉 Rotina: Financeiro / Relatórios / CPA – Rateio
📘 Documentação: Guia da Rotina | Relatório – CPA – Rateio
- Relatório – Listagem – Pedidos de Venda: o relatório recebeu novos filtros e colunas:
- Novos Filtros: Cliente, Pedido de Venda, Local
- Nova coluna: Tipo Cliente
👉 Rotina: Materiais / Relatórios / Listagem – Pedidos de Venda
📘 Documentação: Guia da Rotina | Relatório – Listagem Pedidos de Venda
- Relatório – Visão do Objeto por Status: Adicionado novo status do objeto “Extraviado”
👉 Rotina: Materiais / Relatórios / Visão do Objeto por Status
📘 Documentação: Guia da Rotina | Relatório Visão do Objeto por Status
- Relatório – Relação de Etiquetas: o relatório recebeu novas colunas:
- Descrição (Referente à etiqueta)
- Catálogo
- Criação Etiqueta (Data de criação)
- Serv. Vinculado
- QTD Patrimônios
- QTD Usuários PPPOE
👉 Rotina: Materiais / Relatórios / Relação de Etiquetas
📘 Documentação: Guia da Rotina | Relatório – Relação de Etiquetas
- Relatório – Fechamento de OS Field: o relatório recebeu novos filtros e colunas:
- Novos Filtros: Tipo de Solicitação, Status Roteirização, Técnico Responsável, Campos renomeados, Data Agendamento, (Referente ao slot), HR Inicial SLOT, (Referente à hora inicial do slot);
- Novas colunas: HR Final SLOT (Referente ao cadastro do slot), HT Deslocamento (Total de tempo gasto em deslocamento do técnico), HT Atendimento (Total de tempo gasto no atendimento), HT Total (Total geral de horas gastas no protocolo);
👉 Rotina: Service Desk / Relatórios / Fechamento de OS Field
📘 Documentação: Guia da Rotina | Relatório – Fechamento OS Field