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Programa de Aceleração do Atendimento ao Cliente estimulou a disseminação do conhecimento

No dia 22 de dezembro de 2022 encerramos as capacitações do Programa de Aceleração de Atendimento ao Cliente, iniciadas em outubro. Neste último trimestre do ano passado, totalizamos 10 semanas de intensa troca de conhecimentos, com multiplicadores das mais diferentes áreas da empresa. Realizamos atividades em três turmas diárias, de segunda a sexta-feira, e somamos mais de 1.000h dedicadas a treinamentos, envolvendo diversos participantes e conectando ainda mais nossa sede de Santa Maria à Fortaleza.

Com o objetivo de aperfeiçoar o atendimento ao cliente, a partir a cultura da aprendizagem e conexão efetiva das áreas organizacionais, as capacitações foram realizadas em três Trilhas de Aprendizagem:

1) Conhecimentos Gerais: conteúdos voltados às ferramentas de trabalho, ecossistema de soluções, macrofluxo do negócio e conceitos importantes (SLA, prazo, etiqueta, catálogo de serviços, tipo de solicitação, categorização);

2) Processos na Visão do Cliente: foram mapeados os 12 principais processos realizados pelo provedor (venda; ativação & provisionamento de conexão; aprovação de contrato; faturamento de contrato; comunicação de contrato; geração de remessa & processamento de arquivo de retorno; operação do caixa atendimento; renegociação de faturas; contas a pagar; realização de conciliação bancária; processo de estoque; geração de arquivos fiscais);

3) Revisitando os Processos: cada participante teve a oportunidade de apresentar sua compreensão sobre um dos processos apresentados, dando ênfase aos pontos de atenção que o processo exige, com o objetivo de validar a compreensão do conhecimento adquirido.

Essas capacitações ampliaram a visão sistêmica do grupo, integrando times de diferentes áreas, e estimularam o compartilhamento dos conhecimentos especializados sobre os diferenciais de nossos produtos e soluções.

Mas este foi apenas o início de um movimento interno de Cultura da Aprendizagem. Com o objetivo de entregar soluções ao cliente do Grupo Voalle de forma cada vez mais eficiente e eficaz, nossas capacitações estratégicas focadas em processos específicos serão contínuas agora em 2023. Aguardamos todos os nossos colaboradores para novos momentos de troca e desenvolvimento!

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